Kayak ou barco?

13492766_1302795956415095_1896786218_n

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar13492766_1302795956415095_1896786218_n

Sempre tive um sonho de ter uma embarcação de pesca só minha.

Acerca de 6 anos atrás, quando esta modalidade era ainda desconhecida por muitos, surgiu a oportunidade de poder comprar um kayak. Não era propriamente a embarcação que estava nos meus planos, mas afinal acabou por ser uma embarcação de pesca. Com o passar do tempo fui adquirindo algumas técnicas que nunca tinha praticado antes, duas delas foram o light jiging e o eging aos chocos.

kayak1

Ao fim de alguns anos consegui comprovar, a mim mesmo, que a tal embarcação de pesca que mais se adaptava a estas técnicas que eu praticava seria, sem dúvida, um Kayak de pesca.

13511428_1302800769747947_464044639_n

Light jiging

No light jiging temos sempre a possibilidade de nos movimentar “em cima do peixe”, sem que este mude a sua trajetória devido a barulhos feitos à superfície e à vibração da água, pois tendo um barco a motor a combustão, os arranques próprios permitem assim afugentar

Vantagens de pescar de Kayak

Uma das outras vantagens que tenho em pescar de Kayak é que existe a possibilidade de podermos entrar onde quisermos e quando quisermos sem ter que depender de ninguém,nada que não se faça apenas com um carrinho de transporte, tanto para o colocar na água como para o carregar no nosso carro, Com um barco a situação torna-se bem mais complexa de demorada. Outra vantagem também muito importante, é que existe vários tipos de locomoção de Kayaks; uns a pagaia, outros a pedais, motores elétricos mas nenhum consome combustível e logo aí, estamos também a poupar algum dinheiro bem como a ser amigos do ambiente.

Em relação a este tema – tipos de Kayaks que existem – fica para outro artigo.

Espero que tenha ajudado alguém que esteja a pensar iniciar-se nesta modalidade, pois o meu objetivo é apenas esclarecer algumas dúvidas assim, como todos os artigos deste blog Segredos de Pesca.

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

Obrigada Amigos Pescadores,

Pedro Capitão

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro tem mais de vinte anos de experiência em pesca desportiva pela qual é apaixonado, especialmente á pesca aos sargos e mais de dez anos a trabalhar numa loja da área.

Website: https://segredosdepesca.com/oferta

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *