como iscar caranguejo???

Como iscar o caranguejo?

É uma das grandes duvidas dos pescadores, existem muitas espécies de caranguejos, como o caranguejo pilado, os corta camisas, as mouras, o caranguejo mole etc etc , mas neste caso vamos falar do caranguejo de dois cascos ou caranguejo de muda.
O caranguejo de dois cascos é uma isca muito apreciada para pescar peixes nobres, como os sargos os
robalos ou as douradas, não é uma isca barata, nem fácil de adquirir, pois a procura é sempre maior que a oferta.

Quando o caranguejo esta nesta fase de mudar a casca, fica com um odor muito característico, o que o torna muito atractivo para os peixes.
No vídeo mostro uma das forma de os iscar, mas podemos iscar de inúmeras formas, desde inteiros em quartos, esmagados ou até mesmo só com as patinhas.
img_20160602_153756
A melhor maneira de os tentar conservar por uns dias, é coloca-los dentro de uma caixa com um buracos na tampa para que entre o oxigénio, e cobri-los com um pano molhado em agua do mar (nunca agua doce)
para que se mantenham húmidos, e colocar a caixa dentro do frigorífico na parte dos legumes para que não faça frio de mais.
Ao iscar é conveniente deixar a ponta do anzol virada para o local onde o caranguejo foi cortado, pois é a parte mais macia o que facilita a ferragem do peixe, é também aconselhável atar o caranguejo com um pouco de elástico para isco, para que este não saía de anzol muito facilmente.
O caranguejo de dois cascos é uma boa isca e muito versátil, mas como todas as outras não faz milagres, é fundamental o pescador ter o conhecimento de como deve de agir consoante o estado do mar e do tempo, assim como conhecer perfeitamente os hábitos dos peixes que procura.

Guardar

Guardar

Guardar

Outros vídeos de interesse:

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro tem mais de vinte anos de experiência em pesca desportiva pela qual é apaixonado, especialmente á pesca aos sargos e mais de dez anos a trabalhar numa loja da área.

Website: https://segredosdepesca.com/oferta

    6 Comentários

    1. HENRIQUE MANUEL SALES TORCATO

      Boa tarde. por acaso vende linha de pesca 0.40mm da marca NBS Flomax MAR BRANCO 1000m?
      Quanto custa .
      Sou da Venda do Pinheiro, obrigado
      Henrique torcato

    2. Alberto Raposo

      Boa noite qual a melhor maneira de arranjar carangueijo para a pesca

    3. José Canhoto

      Boa tarde Manuel. Como iscar pulga do mar, e ovas de lapa? Obrigado pela atenção. Um abraço, e boas pescarias.

      • Boas José
        As ovas da lapa são muito fáceis de iscar, basta as espetar no anzol até o preencher (as vezes tem de ser duas ou três) e passar um bocado de elástico para as segurar.
        As pulgas também não é muito difícil, mas assim que puder farei um vídeo a explicar.

        Abraço MM

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *