Pesca

Dica para pescar robalos

Manuel Monteiro
Escrito por Manuel Monteiro
Junta-te a mais de 20.000 companheiros

Entra na nossa lista e recebe conteúdos exclusivos e com prioridade

Dica para pescar robalos.

Olá pescador.

A pesca ao spinning é, sem dúvida alguma, uma das modalidades mais efetivas para quem quer pescar robalos.
Assim como a pesca ao corrico ou buldo, pois são modalidades de pesca em que não nos limitamos a apresentar um isco morto e estático ao peixe, mas sim pequenas “amostras” que imitam um peixe ferido ou em dificuldades.

Sendo o Robalo um predador extremamente voraz, muitas vezes mesmo sem fome não resiste ao ver as nossas amostras a passarem por perto.
Outra grande vantagem que as amostras têm, em relação às tradicionais iscas orgânicas, é a vibração que emitem, que atrai os predadores a grandes distâncias.

Decerto que ambas as modalidades funcionam muito bem. Porém, os robalos, umas vezes pegam melhor nas amostras de spinning, “normalmente maiores”, outras vezes pegam melhor nas amostras usadas com buldo “amostras de borracha, mais pequenas”

pescar robalos

A solução

Há muito que procurava uma solução para conseguir usar as pequenas amostras de borracha, tipo Raglou ou Red Gil, mesmo com a cana de spinning. Caso contrário, teria de andar atrás dos robalos com duas canas às costas, uma para spinning e uma para buldo.
Uma opção seria o uso de Bombetes, mas isso implicaria o uso de estralhos e todo o trabalho que isso acarreta. Além de ser muito diferente pescar com a amostra direta na linha e ter um bombete, mais o estralho e a amostra… Principalmente porque pode embrulhar muito mais as linhas.

Finalmente descobri uma boa solução.
Uma pequena chumbada redonda, que já vem preparada com um tipo de clip em arame no seu interior, que facilmente é retirado e engatado na própria argola do anzol, ficando depois uma argola do lado oposto, onde vamos prender o nosso clip de engate ou mesmo atar a linha directamente.
E assim podemos usar uma pequena amostra de borracha com o nosso material de spinning e alargar o nosso leque de amostras que podem fazer toda a diferença nas nossas jornadas, a pescar robalos.

Abraço MM

Olá Companheiro,

o que achas-te deste conteúdo? Diz nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 Replies to “Dica para pescar robalos”

Ricardo Nunes

Agora que estou a iniciar no spinning, essa dica é do melhor. Não conhecia esse artigo mas é brutal. Venham daí mais dicas de spinning de mar

António Rodrigues

Boas Amigo Manuel Monteiro essa dica é uma dica boa sim senhor , eu comprovo pois já a uso á muito tempo nas minhas pescas quer em mar quer em água doce mais própriamente ao achigâ e tem resultado lindamente

Manuel Monteiro

Boas companheiro

Muito obrigado pelo seu comentário.

Abraço MM

José Quintas

Mais facil: compra chumbos de 30, 40, etc em medalha que tem uma argola onde liga o fio da cana, faz um pequeno buraco com uma furadura onde vai ligar o estralhoe está feito. Simples e prático. Cumprimentos.

Manuel Monteiro

Boas companheiro

Muito obrigado pelo seu comentário.

Abraço MM

Entra na nossa lista e recebe conteúdos exclusivos e com prioridade

Junta-te a mais de 20.000 companheiros

Antes 7,99€, Agora Grátis Por Tempo Limitado

Descobre Os 6 Erros Que Tu Estás a Fazer Neste Momento Que Estão Impedindo-te De Apanhares Peixe!
Coloca o teu email no formulário abaixo e recebe gratuitamente este eBook
Baixar Agora!
Os teus dados estão seguros.
close-link
 Os 6 Erros Que Te Estão Impedindo De Apanhar Peixe
Baixar e-Book
e-Book Grátis
close-image
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.