Como iscar Caranguejo?

Existem muitos tipos de caranguejos que podem ser usados na pesca
como o pilado o caranguejo de muda (dois cascos) ou o vulgar caranguejo
das pedras (corta camisas).

Todos eles são excelentes iscos para a pesca principalmente para peixes de bom porte como sargos douradas robalos corvinas etc.

Neste vídeo mostro como eu gosto de iscar o caranguejo de dois cascos isco que uso muito regularmente.

iscar caranguejo

Várias formas de iscar

Existem muitas formas de o iscar, vai depender do tamanho do caranguejo da sua espécie, do tipo de peixe que procuramos do tipo de pesca que praticamos e até o estado do mar .

Por exemplo se estamos a pescar ao peão ou chumbadinha com caranguejo
e o mar esta bem mexido a iscada pode ter um determinado tamanho ,tipo
a que se vê no vídeo, já na mesma modalidade de pesca se o mar estiver mais para o parado ou águas mais luzas, a iscada pode e deve de ser bem mais pequena.

O caranguejo de dois cascos tem a vantagem de ter um cheiro característico da muda que os peixes adoram, pois reconhecem que estando o caranguejo a mudar de casca esta mais vulnerável e quando é cortado liberta aquele tipo de molho que é um engodo muito atrativo.

A desvantagem é que é uma isca que morre muito facilmente, tanto para se conservar como na pesca .

Eu gosto de usar estas caçarolas para os guardar, pois tem respiração e mesmo estando a caçarola aberta eles não conseguem sair.

como iscar caranguejo

Já o corta camisas ou o pilado são caranguejos que funcionam melhor iscados vivos logo para fazer uma iscada mais pequena tem de ser caranguejo pequeno.

Se gostaste deste artigo e queres aprender como ler o mar, como escolher um pesqueiro, saber o que é uma feição e porquê que esta é muito importante, e muito mais, inscreve-te no nosso curso de segredos de pesca clicando aqui. (página de inscrição)

Para saberes mais sobre o nosso curso clica aqui

Abraço MM

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro tem mais de vinte anos de experiência em pesca desportiva pela qual é apaixonado, especialmente á pesca aos sargos e mais de dez anos a trabalhar numa loja da área.

Website: https://segredosdepesca.com/oferta

    5 Comentários

    1. António Mesquita Guimarães

      Muito bom, este vídeo! Simples e elucidativo! A forma de iscar é acompanhada com explicações úteis! O Amigo Manuel Monteiro é um grande conhecedor e tem uma característica que apreciei quando fui à sua loja! Está mesmo disponível para nos explicar tudo sobre os produtos que tem e sentimos que não nos está a pressionar para comprar nada!! Aconselho vivamente que visitam a Loja Maresia, em Odivelas. Fica na estrada que liga Odivelas a Santo António de Cavaleiros! Vale mesmo a pena! António Mesquita

    2. isidro Lucas

      Mesmo muito bom o vídeo. Bem elucidativo para toda a gente perceber. Muito obrigado e faça mais de outros iscos. Bom Ano.
      cumprimentos.

    3. Castro

      Mata o bicho antes de começar o desmembramento …

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *