PESQUEIRO PARA SARGOS

Qual o melhor pesqueiro para sargos? Ou mesmo qual o melhor local para a pesca?

PESQUEIRO PARA SARGOS

 

Esta é daquelas perguntas que me fazem tantas vezes, e que invariavelmente a resposta tem de ser sempre a mesma:    Depende!!!
Se eu der qualquer outra resposta estaria a mentir.

Pois não existem pesqueiros bons, mas sim locais que estão bons!!!
Como todos os dias o mar é diferente, o pesqueiro que está bom para se pescar hoje pode não estar amanha.

Uma coisa que muda com toda a certeza durante o dia é a maré.
Que por si só pode fazer com que o local deixe de ter condições para se pescar, seja na maré vazia ou cheia, tudo depende da fisionomia do pesqueiro.
pesqueiro

O que me levou a fazer este vídeo foi a crescente procura de informações da localização de alguns dos locais em que já fiz vídeos.
O que por um lado se eu der essa informação num local publico como num blog ou numa rede social estaria a arruinar o pesqueiro em questão.

Por outro lado não iria ajudar absolutamente em nada.
Pois se o pescador não souber identificar se o local reúne as condições para se poder dizer que é um bom pesqueiro. (Nesse dia, ou mesmo nesse momento)
De nada lhe vale saber onde ele  fica.

Á procura do pesqueiro milagroso.

Alem do perigo que é tentar aceder a alguns locais mais perigosos sem a ajuda de alguém que conheça bem o local.

No meu curso   http://segredosdepesca.com/curso/   tenho vários vídeos onde ensino como ainda em casa
com a ajuda de alguns sites de meteorologia e de vista por satélite como o Google Maps podemos calcular uma zona onde as condições do mar “poderão” estar favoráveis para a pesca.

Assim como vários vídeos onde mostro no local, como identificar se o pesqueiro está bom para a pesca ou não.

Se está bom para pescar naquele dia.
E não menos importante do que saber se está em condições, ensino também como o  local deve ser abordado.
pesqueiro

É minha intenção fazer muitos mais vídeos com pescarias de preferência variando de locais de pesca  o mais que possível.
Para mais uma vês provar.
Que não é o pesqueiro que faz o pescador, mas sim a experiência e o conhecimento.

Quem procura um bom pesqueiro para sargos “esta a procurar a carteira onde não a perdeu”.
Praticamente todos os dias que vou á pesca vejo pescadores em vários locais que eu também frequento.
E muito mas muito raramente vejo alguém fazer uma boa pesca, porque será?

Abraço MM

 

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Outros vídeos de interesse:

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro tem mais de vinte anos de experiência em pesca desportiva pela qual é apaixonado, especialmente á pesca aos sargos e mais de dez anos a trabalhar numa loja da área.

Website: http://segredosdepesca.com/oferta

34 Comentários

  1. Cirilo

    Boa noite Manuel mais um com interesse eu gosto muitos desses videos infelizmente as pessoas ás vezes não sabem agradecer o que se lhes oferece, se querem locais para pescar procurem-no e esforcem-se com trabalho é que se consegue fazer alguma coisa e evoluir, só falta pedir-lhe para lhes iscar e apanhar o peixe .
    Um grande abraço e bem haja pela sua iniciativa.

    • Olá amigo Cirilo, tem toda a razão a malta quer a mama toda feita eheheh.
      Abraço companheiro.

      • Diogo nascimento

        Literalmente Manuel, as muitos que querem já com peixe, só puxar !

  2. José salgado

    Amigo monteiro tenho seguido os seus video’s com muito entusiasmo, moro no estrangeiro quando posso vou à pesca (surfcasting) e tento sempre aprender e melhorar. Tenho pena que depois de tanta dedicacao e trabalho do meu amigo ainda há quem esteja preocupado em queimar pesqueiros do que aprender a arte tao bonita que é a pesca. Em fevereiro fui a Portugal e como passei pela Amadora passei por uma loja sua comprei uma cana surfcasting e essa cana pesca na costa Belga e Holandesa e porta-se uma maravilha. Amigo é um prazer ver os seus video’s desejo lhe tudo de bom e um futuro risonho,

    • Olá amigo José muito obrigado por este belo comentário, a loja onde você foi é do meu mano Marco, vais conhece-lo num próximo vídeo eheheh.
      Desejo ao meu amigo o dobro daquilo que me deseja a mim ( menos sargos) ahahaahh.
      Grande abraço MM.

  3. Rui Bruno

    Olá Manel
    Antes de mais e uma vez que já o tinha feito pessoalmente quero te voltar a agradecer, agora por escrito e dar te os parabéns pela tua iniciativa e disponibilidade para fazeres este trabalho.
    E que este tipo de comentários e perguntas não penalizem o teu bom trabalho e conselhos, infelizmente gente pobre de espírito existe muita.
    Um grande abraço e continuação de um bom trabalho.
    Obrigado.
    R . Bruno

  4. Rui Bruno

    Boas Manel
    Quero novamente agradeçer agora por escrito uma vez que já te tinha dito pessoalmente e dar o parabéns pelo teu trabalho e dedicação, e disponibilidade para ensinar e dar dicas.
    Pessoas pobres de espírito sempre houve e infelizmente haverá, mas que estas também te sirvam de motivação para continuar, porque neste mundo da pesca tudo se esconde e nada se ensina.
    O meu sincero OBRIGADO e continuação de bom trabalho.
    Abraço e boas pescas.
    R. Bruno

    • Boas amigo Rui, tens toda a razão pobres de espírito vão sempre existir, faz parte e sinceramente não me afectam nada, mas não me sentia bem por não lhes responder aos comentários, assim já sabem o porque.
      Mais uma vês OBRIGADO eu pelo feedbak.
      Abraço MM.

  5. Rui Duarte

    Pois sr Manuel à malta que quer é logo o peixe ferrado no anzol mas não é assim eu já fui 2 vezes e nada mas vou encestir algum dia eide acertar amanhã mais um dia de experiências vamos ver o que dá um dia bem passado a desfrutar da paisagem. Continue com os vídeos que eu gosto de aprender cumprimentos Rui Duarte

    • Muito obrigado amigo Rui pelo seu apoio, sim o mais importante é assar um bom dia e ninguém se aleijar, os peixes vem com a experiência.
      Abraço MM.

  6. Vitor Dang

    Bom dia, amigo Monteiro adorei o seu vídeo,infelizmente ainda há pessoas se assim se pode chamar,com pouca ou nenhuma educação. É como diz tem que se conquistar e não ser bruto ou mal educado. Continue com as suas dicas que são muito interessantes. Um abraço. Vitor Dang

    • Olá amigo Vitor muito obrigado pelo seu apoio, claro que vou continuar com muitas dicas, existem sempre umas ovelhas negras faz parte.
      Abraço MM.

  7. gonçalo

    Boa tarde amigo Manel.
    A um tempo para cá tenho vindo a ver alguns vídeos sobre pesca no youtube por casualidade dei com um vídeo dos seus. fui vendo um e outro e outro e agora estou sempre a espera que apareça um vídeo novo.
    Eu dou valor ao que o amigo Manel faz, pois com os seus vídeos tenho aprendido muito. como disse num vídeo seu nunca fui a pesca mas sei quando for, já vou ter mais umas luzes devido aos vídeos do amigo Manel!
    Como se diz na minha terra, vozes de burro não chegam ao céu! espero que essas vozes de burro não façam o amigo Manel parar de fazer os seus vídeos.
    Obrigado por toda a partilha de truques e ideias.
    Um abraço amigo Manel.
    Gonçalo

    • Olá amigo Gonçalo fico muito feliz por gostar dos meus vídeos, e por receber esse feedbak, muito obrigado.
      Abraço MM.

  8. Luís Pimentel

    Olá amigo Manel
    Sou um pescado com mais de 50 anos de pesca que me delicio a aprender com os seus ensinamentos. Na minha vida profissional tenho dado formação daquilo que sei fazer desde 1973 e ainda continuo, dai saber bem o quanto é agradável ensinar e aprender. Em tudo na vida existe energumenos e mal educados, infelizmente é um mal que propaga à velocidade da luz, peço-lhe contudo que continue a fazer este seu meritório trabalho que a muitos «incluindo-me» tem ensinado a melhorar a arte que tanto gostamos, a pesca. Quero reiterar os meus agradecimentos por tudo que me tem ensinado. Abraço

    • Olá amigo Luís
      Muito obrigado por tão compreensivo comentário (da para perceber que é uma pessoa sabia) é muito bom receber esse apoio da malta da pesca.
      Faço o meu trabalho com muito gosto e obviamente que sei , que ninguém consegue agradar a todos, mas esses energumenos não me afetam nadinha
      eu trabalho para quem quer aprender.
      Abraço MM.

  9. João Pereira

    Boas Manel, obrigado pelos teus vídeos e pelo trabalho realizado.
    Peço desculpa por não comentar os teu vídeos esta é a primeira ou segunda vez.
    Obrigado.

  10. roberto araujo

    boa tarde ,amigo manel foi um prazer muito grande,te conhecer pela internet,vejo seus videos,sempre,essas dicas me ajudaram muito,aprendi a pescar mais sargos,com as suas dicas,só tenho que agradecer ,e dar parabéns,pelo seu trabalho,sou seu fã,e escrevo no meu caderninho as dicas,que não são poucas,para tentar,colocar em prática,sem mais um abraço,e muito sucesso,de seu aluno de pesca amadora,sem mais no momento,um grande abraço,aqui,do brasil.

    • Roberto muito obrigado pelo seu comentário é muito bom receber esse feedbaack
      Abraço MM

  11. Nuno Araujo

    Boas Manuel
    Já te respondi no YouTube por isso não me vou esticar, quero apenas deixar o meu OBRIGADO e que podes ter a certeza que o teu trabalho dá frutos…há mais gente,mas eu tenho cada vez mais conhecimento,mais gosto,mais vontade e mais objectivos no mundo da pesca e grande parte de tudo isto é devido ao teu trabalho.
    Continua que o teu trabalho é valorizado por quem o merece.
    Cumprimentos e um abraço.

    • Nuno como sempre és aquele espectáculo, muito obrigado pelo teu feedback.
      Abraço MM.

  12. Manuel luz

    Olá Manuel. Vivo em Aveiro e gosto muito de pescar na Ria. Seria possível dar umas dicas sobre os melhores pesqueiros na Ria? Já agora qual é o nº de anzol que se deve usar para a pesca do sargo. Agradeço os vídeos, pois são um ótimo complemento ao curso. Grande abraço; Manuel Luz

    • Boas amigo Manuel , eu gostava muito de ajudar mas não conheço bem a Ria.
      O numero de anzol mais usado na pesca aos sargos é o 3 mas dependendo das marcas pode ser o 1 o 2 ou o 4.
      Abraço MM.

  13. Henrique

    Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    A natureza de alguns humanos é triste, supostamente inveja, como não sabem ou são incompetentes, mas não o reconhecem, “vá” de aborrecer o “parceiro”, siga em frente, não ligue aos Velhos do Restelo.
    Bem haja.
    Henrique Tavares

    • Boas Henrique muito obrigado pelo comentário, pode contar com o meu trabalho por muito tempo.
      Abraço MM.

  14. Hernani Rodrigues

    Companheiro não ligue.
    Indique as coordenadas da ilha do pessegueiro para irem tomar banho

    Felicitações pelo seu trabalho
    Muito obrigado por tudo o que me tem ensinado

  15. PAULO REBELO MONTEIRO

    Ola Manuel, tenho acompanhado o teu trabalho a quase um ano, para alem da minha modalidade ser o surfcasting e a tua o spinning tenho muito gosto em ver os teus vídeos e as tuas dicas. quando comecei a ver os teus vídeos, pensei este rapaz não as pensa dar a papinha toda ao pessoal, perder um tempão de pesca a fazer vídeos enquanto podia divertir-se a brava com a experiencia que tens andas tu rapaz com um trabalhão e a tua esposa também por o que percebi neste video a fazer estes vídeos espetaculares!!! enquanto podias estar no teu sossego!!! a pesca para alguns é um acumular de vídeos ou dicas que um rapaz como tu faz o favor de ajudar, e depois pedem coordenadas!!! como se fosse a coisa mais normal do mundo sabes Manuel deste mais que devias e não dão valor!!! a pesca para mim é um acumular de conhecimentos e experiencias pessoais sim sou um pescador que gosta de pescar sozinho com tu, mas tenho ajudado pescadores iniciantes que tenho encontrado nas praias por onde ando. Em cada pescaria que faço, faço um registo por escrito das condições atmosféricas do estado do mar do tipo de montagem o que tenho e que posso melhorar na montagem e poderei testar, pesque peixe ou não pesque assim vou minimizando os meus erros e aumentando as probabilidades de ter sucesso nas minhas pescarias. aprendi isto sozinho pensar é com a cabeça não é com os pés!!! o que tu fazes é de louvar mas muitos dos teus seguidores são pescadores minimamente experientes e querem “mama” desculpa a expressão criaste este trabalho para ajudar principiantes e tirar duvidas a pescadores minimamente experientes não andas aqui para pescar pelos outros mas sim para ajudar a melhorar o que muitos pensão que esta correto quando não esta e ainda por cima justificas o porquê. És um rapaz 5 ESTRELAS as pessoas não sabem dar valor a isso!!! Manuel continua o teu trabalho sei que tens muito gosto no que fazes, OBRIGADO Manuel!!!!!!

    • Paulo, que bom que é receber comentários como o teu.
      Muito obrigado.
      É sempre muito bom quando sabemos que as pessoas reconhecem o nosso trabalho.
      É verdade que podia continuar a fazer as minhas pescarias descansado como sempre fiz até começar este projecto.`
      Agora quando estou na pesca estou mais preocupado se as câmaras têm bateria, ou se estão em contra luz, ou se podem cair com o vento etc etc, do que com a pesca em si.
      Mas por outro lado sei que ajudo muita gente, e receber o feedback desses pescadores e comentários como o teu fazem tudo valer a pena.
      Obrigado Monteiro.

      Abraço MM

  16. Ricardo

    Bom dia Manuel.
    Estou em Angola, e sou um fã desta tua saga.
    Espero que todos estes contratempos não te desanimem, mais do mesmo.
    Tenho melhorado bastante as minhas prestações com as tuas dicas, embora aqui o peixe seja “maior”.
    Tenho como top a dica das molas a fazer de stopper, fica com uma apresentação magnifica.
    Mais uma vez grande abraço e obrigado.

    • Bom dia Ricardo
      Muito obrigado pelo seu feedback.
      Claro que não me deixo desanimar com estas coisas.
      Grande abraço MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *