VENTO DE NORDESTE

Pesca no mar e o vento nordeste é o tema deste vídeo.

VENTO DE NORDESTE – PESCA NO MAR

Amigo pescador, nem todos os dias de pesca são dias de apanhar muito peixe. As previsões indicavam precisamente um dia muito mau para a pesca. No mar muito vento de nordeste e mar pouco mexido. (E não falharam nada).

São provavelmente das piores previsões possível, mas como abracei o desfio de tentar pescar uns peixes que pelo menos cheguem para a sopa.

Quando posso ir á pesca independentemente do estado do tempo e da hora da maré, acabo sempre por pescar na famosa hora morta. Mais ao menos entre as 11h e as 16h.

Já não tenho interesse em fazer grandes alcofadas de peixe, mas sim passar umas horas divertidas a pescar sem sacrifícios. Do tipo acordar as quatro da manha, e deixar de tomar o pequeno almoço com a minha mulher e filhas, deixar de as levar á escola etc, para ir á pesca.

Vale a pena ir mais cedo?

Chegar ao fim do dia muito cansado pois mal dormi e não dar a devida atenção ás minhas filhas, no meu momento actual não vale a pena.

pesca no mar

Claro que já o fiz por muitos anos. Pois queria apanhar grandes quantidades de peixe, hoje não o faço, mas longe de mim criticar quem o faz. Antes pelo contrario, se pretendes apanhar uns peixes poucos ou muitos não aconselho a ir pescar na hora morta, pois é muito mais difícil, o ideal é estar no pesqueiro ao amanhecer.

Outra grande desvantagem em ir para a pesca tarde e a mas horas é conseguir um pesqueiro que reúna as condições mínimas para se pescar e que esteja desocupado, que foi precisamente o que me aconteceu neste dia, os poucos pesqueiros que estavam menos maus estavam ocupados, por isso fui “empurrado” para um novo pesqueiro.

A pesca como previsto não foi grande coisa. Mas chegou para a sopa e ninguém se aleijou que é o mais importante.

Mas fica mais uma lição que já oiço dizer á muitos anos: COM VENTO NORDESTE NÃO CACE NEM PESQUE!!!

Abraço MM.

Guardar

Outros vídeos de interesse:

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro tem mais de vinte anos de experiência em pesca desportiva pela qual é apaixonado, especialmente á pesca aos sargos e mais de dez anos a trabalhar numa loja da área.

Website: http://segredosdepesca.com/oferta

12 Comentários

  1. Nuno Araujo

    Boas Manuel
    Obrigado por mais uma partilha acompanhada de mais um video…
    Gostava de te perguntar uma coisa…no inicio do video reparei que estavas com uma boia de caneta montada, depois a meio do video pareceu-me que tinhas um peso onde unias o nylon com o fluor e depois apenas o anzol com isco?? Fui eu que vi mal,ou foi uma alteração que tiveste de fazer devido ás condições??
    Um abraço…

    • Boas Nuno
      Desculpa a demora a te responder, sim tive de ir alterando a pesca, para tentar apanhar uns peixes, mas estava difícil, foi um dia mesmo muito mau.
      Abraço MM

  2. Bruno Almeida

    Olá Manuel tu escamas os sargos mas um dia esprementa grelhalos sem os escamar vais vais ver que eles não se pegao a grelha e ficam saboroso
    No

    • É verdade Bruno, ás vezes faço grelhados com escama, mas besunto-os bem com sal.
      Abraço MM

  3. dasilva

    Bom Dia Sr Manuel Monteiro,
    O vento de nordeste de facto tem influencia na pesca,mas o pior é o sol da meia noite e que temos que dormir de chapeu,nesses dias é terrivel mesmo.
    Fiquem bem e cuidado com o sol nocturno

    • Obrigado pelo comentário amigo, o sol da meia noite nunca ouvi falar, será as noites de lua?

  4. João Pereira

    Boas Manuel, os teus videos dão sempre para aprender qualquer coisa.
    Obrigado

  5. João Pedro Ferreira

    Vou fazer como o Manel dormir já vestido para acordar e ir pescar assim não perco tempo a vestir me todo o tempo é precioso hehehee bom vídeo amigo Manel abraço

    • Boas João isso mesmo, o tempo que um tipo perde a vestir-se, dá para tirar mais um sargo.
      Abraço MM

  6. Márcio José Silva

    Quer não saiba só vi uma coisa k ñ se deve fazer….é arranjar os peixes no pesqueiro pk isso vai afugentar os peixes dali….

    • Boas Márcio
      Obrigado pelo seu comentário.
      Sim sei bem que escalda o pesqueiro.
      Mas não por muito tempo, e como ando por pesqueiros que ficam muito longe e pela nortada que estava.
      Sei que pelo menos naquele dia era muito pouco provável de ir para lá alguém á pesca.
      Abraço MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *