O ENCAIXE DAS CANAS

O ENCAIXE DAS CANAS

Olá meu amigo pescador, uma duvida que muitos pescadores têm é em relação ao encaixe das canas de elementos separados, será que o elemento tem de entrar todo? Será que fica bom só assim?

A pedido do nosso companheiro de pesca Jorge Gamboa que me enviou uma mensagem com a seguinte duvida.

A questão do nosso amigo

Boa tarde. Adquiri uma cana de embarcada e o que acontece é que o encaixe dos 2 elementos não entra totalmente, como se pode ver na foto que envio.

Também tenho medo de forçar. Posso fazer alguma coisa para resolver isto ou com o tempo isto vai ao sitio? Obrigado pela ajuda

ENCAIXE DAS CANASComo sei que é uma duvida muito recorrente entre os pescadores, decidi partilhar contigo para que um dia que te depares com este tipo de encaixe das canas já saibas o que fazer.

Tenho observado pescadores colocarem esta questão em fóruns de pesca e nas redes sociais, e muitas vezes a “ajuda” que recebem só serve para estragar a cana de pesca.

A verdade sobre este assunto

O pescador menos familiarizado com este tipo de encaixe das canas, é natural que ao se deparar com o mesmo ache estranho o elemento macho não entrar totalmente no fêmea, mas é normal, é assim mesmo que tem de ser.

Se assim não fosse, quando o espigão (encaixe macho) ganha-se um pouco de folga natural do desgaste, ao não poder entrar mais para a compensar ficaria mal preso o que  poderia originar uma futura quebra da cana.

AVISO

Uma chamada de atenção de que falo no vídeo também é para quando vamos adquirir uma nova cana de surfcasting, pois muitas vezes os encaixes da cana não vêm bem afinados de origem, se não houver o cuidado de os experimentar bem na loja, para se certificar de que encaixam bem, o pescador pode partir a cana nova logo na estreia por  ter um dos encaixes da cana só de ponta.

Abraços MM

Guardar

Outros vídeos de interesse:

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro tem mais de vinte anos de experiência em pesca desportiva pela qual é apaixonado, especialmente á pesca aos sargos e mais de dez anos a trabalhar numa loja da área.

Website: http://segredosdepesca.com/oferta

4 Comentários

  1. Nuno Araujo

    Boas Manuel
    Obrigado por mais um vídeo…já vem tarde para mim eheh,como sabes comprei uma cana de surf igualzinha à verde com que fazes a demonstrarão e tive a mesma dúvida,como tenho o privilégio de estar relativamente perto da loja acabei de ir aí e recebi (como sempre) a tua ajuda que hoje voltaste a repetir a outros companheiros, claro que a cana não tinha nada de mal e fiquei esclarecido.
    Com este comentário quis só participar e agradecer mais uma vez o teu trabalho,porque neste caso não tenho duvidas mas gosto sempre da dar uma palavrinha e reforçar as tuas dicas quando estas já me ajudaram a mim.
    Um abraço

  2. joão Santos

    Ó sr. Manuel Monteiro pode-me explicar se faz favor como se faz uma montagem de rock fishng para os Sargos se faz favor ok um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *